close

CAROLINA MACHADO | FW 16/17

OPEN

“Open” surge a partir da tentativa e exploração de uma identidade. A definição do eu, a sua autenticidade, os vários elementos, acontecimentos e alterações que influenciam de forma direta ou indireta a sua personificação, resultando num ato mais intuitivo. Neste sentido, a coleção transmite uma certa suavidade e feminilidade, ainda influenciada por alguns detalhes e linhas masculinas.

Aliada a este ideal, encontra-se a obra surrealista, psicadélica e sensorial do realizador René Laloux: “La Planète Sauvage”, 1973.

“Open” explora a silhueta dos anos 70, assim como a alteração de formas das personagens “Draggs”, uma raça alienígena de olhos vermelhos e pele azul.

A aplicação de ilhóses nas peças expressa a importância da clareza e transparência do eu, assumindo uma importância fundamental na coleção.

Cromaticamente, a coleção explora uma paleta de cores terra - os vermelhos, laranjas, tijolo - assim como uma gama de azuis e preto.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Make-up Factory
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel


Biografia


Carolina Machado
nasceu em 1994, em Leiria. O gosto pela moda, a arte e o design marcaram desde muito cedo o seu percurso académico. Iniciou a sua formação na área de Artes Visuais em 2009. Em 2012, mudou-se para o Porto e ingressou no curso de Design de Moda na ESAD, em Matosinhos, tendo terminado a licenciatura em junho de 2015. 

Em outubro de 2015, estreou-se na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa, onde tem apresentado sazonalmente as suas coleções. 

Em 2016, lançou a sua marca própria de womenswear, onde trabalha atualmente.

Foto: © Tomás Monteiro

Contactos


E-mail: carolina_machado@live.com.pt


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter