close

DANIELA PEREIRA | SS 18


MAN DIES
 

“Man Dies” é um retrato de Jean Michel Basquiat, um dos artistas mais incompreendidos do mundo da arte. Esta coleção não é um retrato das suas obras, mas sim uma exploração da sua personalidade, origem e do comportamento que o rodeava. 

Entre desconstruções, sobreposições e um estilo descontrolado, “Man Dies” é a interpretação de Daniela Pereira sobre Jean Michel. O seu interesse é criar curiosidade no público, fazer com que este queira saber o que está por detrás da coleção e defender os mesmos valores da história que veste. 

As silhuetas são descontraídas e com pormenores retirados das obras de Basquiat. A grafia, muito presente nas obras do artista, está presente nos acabamentos das peças. 

A imagem de Basquiat perante o mundo foi uma das principais inspirações para o styling da coleção. 

 


Biografia


Daniela Pereira
nasceu em 1994. Formou-se em Design de Moda pela Escola de Moda do Porto. No primeiro ano, ganhou o 1º prémio do Concurso Tecido das Chitas. Após o curso, realizou um estágio na sua marca preferida, o Atelier Haider Ackermann, em Antuérpia.

Com um gosto particular pelo menswear, Daniela dá grande valor aos detalhes, pormenores e acabamentos das peças, procurando, em cada coleção, representar uma perspetiva diferente do setor masculino de moda. 

Contactos


E-mail:
danielavelosopereira@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter