close

DAVID FERREIRA | FW 16/17
LAB

OPULENT CHILD

“Opulent Child” é uma coleção que reflete a sociedade atual – uma sociedade obcecada onde a imagem e perceção da mesma define quem somos. David Ferreira AW16/17 é o guarda-roupa de um grupo imaginário que apesar de ter as suas raízes nas referências cinemáticas - Pink Ladies, Heathers, Clueless, Plastics, Gossip Girl, Scream Queens - estabelece uma ligação extravagante e opulenta que referencia o “grupo” de Versalhes, a rainha Marie Antoinette e a duquesa de Polignac, assim como personalidades como Marchesa Luisa Casati e Scarlett O'Hara em “Gone with the Wind”. Desta forma, cria um “grupo” Couture que vive no apogeu do glamour, beleza, extravagância e luxo. 

A paleta cromática joga com diferentes tons de rosa e vermelho sobre branco, criando um forte e simples jogo de cores.

A lã é bordada à mão, reforçada com varetas e conjugada com pelo de coelho e carneiro do Tibete, cujo pelo é penteado e esticado manualmente, o que influencia a volumetria das peças, criando novas silhuetas. O uso de tule e folhos influenciam igualmente a volumetria das peças. O cetim duplo é trabalhado de forma a criar um visual forte e uma textura na coleção.

Esta coleção cria um “grupo” David Ferreira que realça os pontos de semelhança entre a Moda e a Arte, com um gosto pela Alta Costura.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Make-up Factory
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter