close

DINO ALVES | SS 14

2D

A tecnologia evolui a cada dia e o excesso de informação invade-nos através dos vários meios disponíveis e o efeito 3D parece cada vez mais comum no nosso quotidiano, através da fantasia do cinema, cada vez mais realista, do vídeo, das impressões que já são possíveis a 3 dimensões. Esta coleção contraria essa realidade e parte da simplificação do 2D em que as peças surgem a partir de um plano e parecem embutidas no mesmo a duas dimensões, sendo desenvolvidas a partir desse mesmo princípio. 

Simplificadas e depuradas ao limite, muitas das vezes as peças parecem apenas quadrados e retângulos enriquecidos com elementos gráficos, que se transformam em peças de roupa, ao cobrirem e taparem o corpo, mostrando-nos dessa forma que nos dias que vivemos o “over dress” se torna mais chique e moderno, transformando-se em “over less”.

DETALHES
Efeito 2D das peças que partem de um plano, planos sobrepostos, linhas e formas excessivamente direitas, efeitos gráficos, efeito planificado, assimetrias, desníveis de planos.

SILHUETA
Larga e justa no mesmo look, geométrica, angulosa, rígida/fluida.

CORES
Vermelho, azul-bebé, alfazema, amarelo pálido, rosa pálido, branco, preto, beges, turquesa, azul noite, lilás, verde água, cinza.

MATERIAIS 
Viscoses, modal, sarjas, lã fria, organza de seda, satins, marrocains, jeans, pele.

ACESSÓRIOS:

Malas, cintos, pulseiras, gargantilhas, anéis, acessórios cabeça.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter