PEDRO PEDRO | SS 16

THE LADY IN QUESTION

O que acontece quando, a partir de referentes clássicos, femininos e assumidamente adultos, se imagina uma mulher para o verão de 2016?

O resultado passa pela aposta numa divergência de formas e materiais próximos de uma solução brutalista, criando um look informal mas nem por isso menos sofisticado.

As silhuetas apresentam-se sinuosas e elegantes, com efeitos drapeados, tendencialmente longilíneos, e acabamentos desfeitos ou em bruto.

Os materiais acompanham a visão contrastante, tendo-se optado por materiais como o cetim, jersey de seda e algodão que se conjugam com redes e rendas abstractas que reforçam o look inacabado.

As cores são preferencialmente sóbrias e vão do marinho ao brique, passando pelo preto e branco.

Mais uma vez, os sapatos são uma peça fundamental da coleção Pedro Pedro. Coloridos, com bordados irregulares e entrançados de tiras feitos à mão.

Uma coleção que assume imperfeições e acasos, conforme ao air du temps.

AGRADECIMENTOS
Isabel Branco, Cristina Leonardo, João Peres de Sousa, Pedro Nicolau, Romeu Lebres, Vanda Oliveira, Clem Delgado, Lurdes Baldaia, Virgínia Pereira, Isabel Bento, Teresa Vigário e Basilius, Helena Vaz Pereira e toda a equipe da Griffe, Antónia Rosa e equipa, ModaLisboa.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Sephora
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter