close

RITA AFONSO | FW 17/18

SOU JARRA, MAS EU GRITO 

A coleção “Sou jarra, mas eu grito” pretende homenagear todos os gritos das mulheres ao longo da história. Em especial, os gritos daquelas que quiseram ser artistas e se remediaram com as chamadas artes menores.

Clarisse Lispector disse: “Se tenho de ser um objeto, que seja um objeto que grita”. A coleção grita pela pintura das naturezas mortas, pelos quadros de tecelagem, pelas jarras e pelos frutos que substituíram os seios, as pernas e os corpos nus das artes maiores. 


Biografia


Rita Afonso
nasceu no Porto, em 1983. Em 2007, licenciou-se em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura do Porto e em 2014 formou-se em Design de Moda pela escola Modatex. Durante o curso de design de moda, ganhou o prémio Fashion Hub for Guimaraes 2012, que lhe deu a oportunidade de expor o seu trabalho na Somerset House, em Londres, durante a London Fashion Week, com o nome UMAPALMEIRA.

Em 2014, foi finalista do concurso Acrobatic. Nos últimos anos, tem desenvolvido coleções em empresas fornecedoras de grandes grupos mundiais de moda.

Contactos


E-mail: aforita@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter