close

SARA SANTOS | SS 16
VENCEDORA DO PRÉMIO MODALISBOA

TEENTAKEOVER 

“Teentakeover” surge da fusão de looks street e sportswear, impulsionada por uma subcultura dos anos 1960. A coleção foca-se no estilo tradicional da cultura Mod, um grupo de jovens britânicos conhecidos como os “rebeldes sem causa”, que se deslocavam em scooters e utilizavam a sua forma de vestir para se diferenciarem da cultura vigente. Estes jovens, inconformistas, revolucionários e radicais, tinham o intuito de conquistarem a liberdade individual e de fazerem valer a sua importância na sociedade. A isto associa-se a mistura de peças contrastantes com silhuetas oversized simples e formas complexas, o uso de variantes de parkas impermeáveis com tecidos técnicos e a sobreposição e repetição de elementos em analogia à exagerada aplicação de espelhos nas mesmas. O símbolo redondo icónico desta subcultura influencia toda a paleta de cores, desde os vários tons de azul aos apontamentos de laranja e vermelho.

Agradecimentos: Maria Gambina, Ricardo Andrez, Rui Caldas, ESAD, Nau helmets, Joaps, Arco Têxteis, Armaco, Valdemar Coelho, Tamanaco, Belandina, Palmira Guedes, Mychoos, Herculano Rocha, No Future.

Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Sephora
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel 

 


Biografia


Sara Santos
nasceu em 1993, em São João da Madeira. Desde cedo revelou interesse pelas artes. Em 2011, iniciou a sua formação na área da moda e têxtil na ESART em Castelo Branco, onde explorou diversos estilos. Atualmente encontra-se a frequentar o mestrado na ESAD, em Matosinhos, onde se especializa em menswear e constrói a sua identidade enquanto designer, influenciada pelo street e sportswear. A sua estética reflete processos de crescimento de culturas e referências a estilos tradicionais considerados como revolucionários no passado e (re)considerados na atualidade.

Contactos


E-mail: santosgrsara@gmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter