close

TÂNIA NICOLE | SS 16
VENCEDORA DO PRÉMIO FASHIONCLASH

INDIVIDUALITY

Com origem em Londres, o grupo “Men´s Dress Reform Party”, formado por artistas e médicos no final dos anos 1920, foi o ponto de partida para as silhuetas desta coleção. Este grupo revolucionário defendia novos ideais estéticos e sociais expressados num manifesto que promovia a saúde e o conforto, assim como a individualidade e a praticabilidade. O documento publicado proclamava sobretudo novos ideais a nível da saúde, através do uso de materiais laváveis, roupas interiores largas e práticas, roupa mais leve nas estações quentes como calções, kilts e sandálias. Estes ideais influenciam a coleção tanto a nível de materiais e detalhes como a nível de peças. A formação deste grupo coincide temporalmente com a manifestação do construtivismo na Rússia, cujos cartazes do artista El Lissitzky influenciam tanto os cortes nas peças como a paleta cromática da coleção.


Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem: Antónia Rosa com produtos Sephora
Cabelos: Helena Vaz Pereira para griffehairstyle com produtos L'Oréal Professionnel 


Biografia


Tânia Nicole
nasceu em 1991. Iniciou a sua formação na área da moda em 2007, na Escola Profissional Magestil, em Lisboa, tendo posteriormente frequentado uma especialização em Produção de Moda na ETIC. No ano seguinte, mudou-se para o Porto para ingressar na licenciatura em Design de Moda da ESAD, em Matosinhos, que concluiu em 2014. Frequentou posteriormente o mestrado em Produto-Moda na mesma instituição.

Ao longo do seu percurso académico tem participado em vários concursos de moda, tendo conquistado o 3º lugar na 2ª edição do Nespresso Designers Contest, em 2013, e o prémio de Melhor Coordenado Feminino na 10ª edição do AcrobActic, em junho de 2014. Desde março de 2015, tem apresentado sazonalmente as suas coleções na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa. 

Contactos


E-mail:
 tanianicole_00@hotmail.com


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter