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MODALISBOA LUZ APRESENTA FAST TALKS
28 Setembro 2017

 

FAST TALKS

5 OUTUBRO | 16h00
ESTUFA FRIA
ENTRADA LIVRE

Livestream em redbull.pt.
 

A semana da Moda em Lisboa nunca será apenas uma apresentação de coleções, uma proposta de criadores ou uma antecipação das tendências da temporada. A semana da Moda em Lisboa será sempre mais do que isso: será a troca de ideias, o debater de opiniões, uma plataforma de diálogo constante, uma discussão permanente sobre a importância da Moda nas nossas vidas.

ModaLisboa LUZ não será por isso exceção. O nosso objetivo através dos desfiles, dos eventos, das produções e das criações, é continuar a pensar a Moda e nunca deixar de questionar a sua importância e relevo. Essa é uma das razões para a importância e destaque dado às nossas FAST TALKS. Porque é aqui, neste espaço público, que convocamos os nossos públicos a conversar sobre esta paixão que nos une, para fazer incidir uma luz sobre a dúvida e uma interrogação sobre as certezas.

As FAST TALKS da ModaLisboa LUZ pretendem desta vez fazer cruzar a moda com a política, partilhando ideias e perspetivas com vários profissionais da indústria, críticos e artistas. Porque o mundo se tornou global e deixámos de poder apenas imaginar a Moda como enclausurada numa bolha, é urgente a discussão abrangente e o debate público.

A partir das 16h00, do dia 5 de outubro, na Estufa Fria, entramos em direto com a editora da i-D Germany, Alexandra Bondi de Antoni; a especialista em media e moda, Aurélia Vigouroux; o professor e diretor da Polimoda, Danilo Venturi; o marketeer e diretor criativo, Gonçalo Castel Branco; e o consultor e jornalista, Misha Pinkhasov. O debate será moderado pela multidisciplinar Joana Barrios e transmitido em livestream em redbull.pt.
 

ORADORES


ALEXANDRA BONDI DE ANTONI

Desde janeiro de 2015, que Alexandra Bondi de Antoni é editora da i-D Germany, sendo responsável pelo conceito editorial e desenvolvimento de conteúdos e parcerias com marcas. Nos últimos dois anos, tem sido convidada para diversas palestras, painéis e sido membro de júris na Bélgica, Colômbia, Alemanha e Islândia. Trabalhou também como tutora para as turmas de moda na UdK Berlim. Em 2017, foi nomeada como uma das Forbes’ Media 30under30. Atualmente, continua a trabalhar como freelancer em vários projetos em Berlim e Viena.

 


AURÉLIA VIGOUROUX

Depois de se formar na Sorbonne em 2003, Aurélia Vigouroux iniciou a sua carreira no departamento de marketing da Guerlain, Chanel e Yves Rocher. Rapidamente decide lançar-se por conta própria e funda, em 2009, o AmuseD, um gabinete de comunicação de Moda e Media. A sua filosofia é inspirada no mix Moda / Arte. Especializada em estratégias digitais, trabalha em projetos prospetivos de identidade para a Elle.fr, Marie Claire, Chanel, L’Oréal, Nelly Rodi e é apaixonada por marcas emergentes, desenvolvendo uma secção dedicada de consultoria. Em 2016, junta-se à Maison Méditerranéenne des Métiers de Mode, fundada há 30 anos em Marselha pela mãe Maryline Bellieud Vigouroux. À frente do departamento de consultoria de estratégia e comunicação do MMMM, é responsável pelo Festival OpenMyMed que oferece uma Exposição Carte Blanche para designers jovens e talentosos, como Jacquemus, que este ano conquistou o Prémio OpenMyMed aberto a 19 países, incluindo Portugal. Apoia o NOW GEN Designers mediterrâneos com o primeiro campus de formação de moda e The Fashion Education, em parceria com a Universidade Aix-Marseille, para treinar a nova geração de Métiers de moda com um ciclo completo de licenciatura e mestrado 1 e 2, que será completado este ano pelo lançamento do primeiro Fashion University Chaire.

 


DANILO VENTURI

Escritor, conferencista, consultor e diretor da Polimoda, Instituto Internacional de Design de Moda e Negócios, em Florença, Itália. Especializado em Direção de Arte e Branding Estratégico para Moda, tem formação académica em Política e uma carreira interdisciplinar nas áreas da música, e-commerce, concept stores e lingerie de luxo. Obcecado com a investigação ética e estética, propõe uma abordagem conceptual da moda. É um gerente visionário, sempre atento a novas linguagens e imagens, autor dos livros ‘Luxury Hackers’ e ‘Momenting the Memento’.

 


GONÇALO CASTEL BRANCO

Gonçalo Castel Branco tem 36 anos e dedicou 18 à criatividade e inovação. Originalmente formado em Marketing (EPI 1995-8), ganhou vários prémios nacionais e internacionais pelo seu trabalho para marcas como PT, Vodafone, Yorn, Sumol e para programas de entretenimento televisivo como Família Superstar, Globos de Ouro, Sic Parade e Os Produtores. Fundador e Diretor Criativo para a Action4 Ativism (2004) e Cherry Entertainment (2008), atuou na campanha nacional de Pedro Passos Coelho como chefe de Engagement Juvenil e Diretor Digital, além de servir o Governo Português como Consultor Sénior para Estratégia Digital. Em 2012, juntou-se à proposta de reeleição de Barack Obama, trabalhando no GOTV em Washington e Virgínia. Em 2014, foi Diretor de Voto da Juventude para o Estado de Pernambuco nas eleições presidenciais do Brasil e Capitão de Canvas para o maior escritório de campo da Carolina do Norte para a candidatura presidencial de Hillary Clinton em 2016. É CEO e Chefe Curador de “The Presidential”, cozinheiro a tempo parcial e anfitrião no “28a Lisbon”, produtor da “Avenida Q” e pai a tempo inteiro de duas jovens poderosas.

 


MISHA PINKHASOV

Misha Pinkhasov é coautor do livro “Real Luxury: How Luxury Brands Can Create Value for the Long Term”. É também diretor e cofundador da consultora de estratégia social e empresarial NAIR-SAFIR, cuja missão é “colocar pessoas em negócios” através de práticas que criam valor compartilhado entre empresas, a sua comunidade e os indivíduos que compõem ambos. Misha trabalhou em comunicação internacional, políticas públicas, mercados financeiros, branding e media por 17 anos, incluindo 9 anos como gerente de comunicações na OCDE. Escreve sobre o mercado de luxo, cultural e responsabilidade social para os media de consumo e comércio, incluindo Vogue (Rússia e Arábia), Luxury Society e The Huffington Post. Regularmente, é também orador sobre estes temas para universidades, empresas e conferências. Possui MBA em Gestão Internacional de Marcas de Luxo da ESSEC Business School em Paris e Licenciatura em Economia do Consumidor pela Cornell University em Nova Iorque.

MODERADORA 


JOANA BARRIOS

Joana Barrios é atriz formada pela ESTC, fez uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música Pop e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona. Começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga, em 2008, muito por causa de uma T-Shirt de Sonic Youth. Não parou. O romance dura até hoje. Entre 2010 e 2013 foi a porteira de discoteca mais simpática de sempre, no Lux/Frágil. Escreve. Imenso. Mantém a TRASHÉDIA ativa desde 2009. Foi cronista do Semanário SOL entre 2013 e 2015. Foi pivot do Inferno do Canal Q na temporada de 2015/2016.

MODALISBOA LUZ
SS 18
5. 6. 7. 8 OUTUBRO 2017
PAVILHÃO CARLOS LOPES [ver mapa]

Apresentação Oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

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