close

DAVID FERREIRA | FW 17/18

THE FREAKBALL 

A co­­­­­leção outono/inverno 17/18 de David Ferreira é inspirada pelo surpreendentemente incomum e único. As pesquisas começaram no circo e nas suas origens, mas foi em sideshows e freak shows que o designer centrou a sua pesquisa.

Embora a base da coleção esteja no filme “Freaks” (1932), no livro “Freak Show” de Roben Bogdan, “The Victorian Freak Show” e no trabalho do fotógrafo, Joel-Peter Witkin, esta não é uma inspiração literal de deformidades humanas e raridades biológicas. Em vez disso, é uma celebração da beleza da singularidade, da individualidade e da raridade. 

A unicidade é o verdadeiro significado do luxo. Não há nada mais exclusivo que o singular e por isso o trabalho do designer David Ferreira brinca com a silhueta da mulher, criando uma poesia visual que funde as linhas entre coisa e pessoa, retratando a sensação de singularidade. 

A coleção "The Freakball" é uma celebração da individualidade, de não se enquadrar no estereótipo da sociedade "normal". Esta coleção joga com volumes criados por folhos, godês, modelagem e pelo de carneiro da Mongólia alisado manualmente. 

A paleta de cores varia entre o azul meia-noite, azul pálido, amarelo chartreuse, turquesa e fúchsia em duchesse de seda, duchesse de cetim, cetim de seda, crepe de cetim, cordeiro da Mongólia, tule e tecido com fio de metal.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter