close

DINO ALVES | FW 17/18

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Mais do que a apresentação da coleção, este desfile pretende ser uma espécie de panfleto “revolucionário”, um manifesto sobre o funcionamento da indústria de moda em Portugal, uma tomada de posição em relação ao panorama geral, de uma forma clara, transparente, direta, honesta e verdadeira.

Umas vezes questiona, outras critica, outras ainda, de forma irónica mas sempre com sentido de humor, explica porque estamos aqui desta maneira, porque fazemos isto e como deveria o “público da moda”, de uma forma geral, relacionar-se com ela, com a nossa obra e a nossa vida!

Por isso, é uma espécie de manual de instruções!

Finalmente e através das peças de roupa, e das ideias com que as criamos, apresentamos soluções para aquilo que poderão ser algumas razões para o “fosso” que por vezes parece existir entre o nosso trabalho e todo o “elan” que envolve estes acontecimentos e a realidade após o desfile.

Através da aposta na redução máxima de recursos no momento da conceção e produção das peças e procura de soluções criativas que colmatem essa minimização, aproveitamento de todas as aparas de material e desperdício zero, até ao quase “faça você mesmo”, tentamos chegar mais perto do público e dessa forma sentirmos mais razão de existir.

DETALHES
Painéis das peças separados entre si e unidos com tiras e nós, efeito puzzle em que os painéis podem separar-se e mudar de posição. Efeito patchwork, peças feitas com painéis de tecidos atados uns aos outros, peças com o mínimo de acabamentos, redução máxima de recursos, redução máxima de aviamentos e mão de obra. Soluções resultantes da minimização de recursos. Peças muito amplas e sem modelagem aparente com kit de elementos, como por exemplo tiras de elástico soltos que podem colocar-se em várias partes das peças, criando diferentes opções de modelos “faça você mesmo”.

MATERIAIS
Musselines, fazendas, pelos artificiais, popelines, jerseys, ganga, crepes, satins, marrocains, lã, viscose, seda, algodão, poliéster. 

CORES
Preto, branco, cinza, bege, castanho, laranja, salmão, amarelo, verde, lilás, azul, rosa, beringela, vermelho, xadrez, riscas.

ACESSÓRIOS
Chapéus, écharpes.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter