close

AWAYTOMARS | FW 17/18

A AWAYTOMARS organiza campanhas onde qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhuma experiência em moda, se pode inscrever com uma ideia e receber comentários e sugestões dos outros membros. Os conceitos mais interessantes e inovadores são selecionados pela comunidade para a próxima fase - prototipagem seguida de financiamento coletivo - onde cada peça tem a sua própria campanha. Os financiadores têm a oportunidade de apoiar os designers ao realizarem a compra das peças a preço de atacado. Os designs que conseguem ser completamente financiados pelo público são produzidos como uma peça de cocriação, num processo supervisionado na AWAYTOMARS por técnicos especialistas. Eles transformam as ideias dos designers em realidade, utilizando o know-how em tecidos e técnicas adquiridas através de parcerias com produtores na Europa.

Na AWAYTOMARS os usuários estão envolvidos em todas as fases do processo de design: são eles que decidem o que é essencialmente produzido. Comparado a métodos tradicionais de processo de desenvolvimento na indústria da moda, a AWAYTOMARS reduz custos e tempo desperdiçado: não há sazonalidade ou stock desperdiçado pois apenas os itens vendidos são fabricados.

Além de um processo criativo livre a AWAYTOMARS propõe um novo modelo de venda, em que os lucros são compartilhados tanto com os designers originais, quanto com os membros da comunidade que contribuem com sugestões significativas para o desenho final.

O resultado desse processo é exibido na ModaLisboa, onde a AWAYTOMARS apresenta as suas coleções compostas inteiramente por peças cocriadas. Esse é apenas o início de um novo movimento de design, inovação e participação coletiva na indústria da moda. Isso prova o poder criativo do coletivo.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter