GONÇALO BORGES DIAS

Partner & Photojournalist @ IDO Photojournalism

Gonçalo Borges Dias nasceu a 13 de maio de 1979. Fotojornalista de profissão é uma das caras por trás da Ido Photojournalism. Formador na Escola de Comunicação Social “Palavras Ditas”, estudou no Instituto Português de Fotografia antes de ingressar no Diário de Notícias como estagiário. No Diário de Notícias, rapidamente passou a fotojornalista colaborador em regime permanente tendo alcançado, em poucos anos, o cargo de coordenador de fotografia da revista Notícias TV, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias.

Foi fotógrafo permanente da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) e colaborou com as revistas Vogue, Woof e Printed blog Portugal. Com reportagens publicadas na Courier Internacional, fotografa anualmente o Campeonato do Mundo de Muay Thai e acompanha alguns dos atletas nacionais, nos apuramentos e defesa de títulos, sob a orientação da Federação Portuguesa de Muay Thai e Kick-Boxing.

Gonçalo procura a cada dia, sorrir, fazer alguém sorrir, namorar com a sua Babucha e tirar, pelo menos, uma fotografia. Quando lhe perguntam qual a sua fotografia favorita responde o mesmo que Imogen Cunningham: “Aquela que irei fazer amanhã.”


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter