close

KOLOVRAT | SS 18

RITUAL

Os primórdios: um tempo em que os antepassados canalizavam mensagens dos Deuses... 

Ritual … apresenta algo que vem incutido de uma sociedade primordial que comunica com uma nova, que salta e influencia o futuro, em termos de formação de ideias, como a de perder costumes que estão estabelecidos no nosso sistema social.

Nas sociedades primitivas, a sua relação com os Deuses era expressa através da linguagem e dos rituais, a sociedade moderna tornou-se casual, conhecedora e prática. Perante isto, talvez necessitemos de uma nova identidade para teatralizar as nossas vidas e dar-lhe significado.  

Kolovrat continua a contar com a desconstrução, misturando diferentes estilos e materiais, criando um código que classifica quem somos, que cultura adoramos, a que tribo pertencemos.  

Outro tema impactante nesta estação são as cores, como as fortes tonalidades de roxo e vermelho, assim como os bordados reutilizados.  

Máscaras e écharpes obscurecem o rosto e acentuam os olhos. 

É um conto sem barreiras linguísticas, fantasioso, absurdo e surrealista, onde se denotam detalhes que continuam para além da sua função.  

Peças assimétricas e oversized construídas a partir de duas peças juntas e cruzadas. Casacos que abrem nas costas, com várias proporções, estando estas também presentes nos cortes de cabelo.  

O desfile deverá ser encarado como um reality show que abrange vários tipos de pessoas, com um espírito absurdo e surrealista.

Nesta coleção, Kolovrat invoca práticas de rituais antigos, de modo a inquietar o moderno e o racional, abrangendo vulnerabilidade, encanto e mudança de formas.

 


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter