close

MORECCO | SS 18


Para a sua terceira coleção de pronto-a-vestir, a Morecco descobre inspiração numa viagem à Índia, nas cores e nos trajes do Rajastão. 

O frenesim visual que constrói a paisagem urbana deste país é trabalhado nesta coleção com uma visão que capta a sua multiplicidade. A Morecco abraça o caos visual que veste as ruas indianas – ultrapassa o tradicional em reinterpretações do sportswear ocidental, reciclando e reutilizando materiais pouco convencionais, como o PVC.

A coleção é marcada por referências iconográficas tão variadas como o país que as inspira: podemos encontrar traços hindus, budistas, as mandalas, e outros reflexos da experiência imagética do designer, João Magalhães, durante a sua viagem. A Morecco quis reinterpretar estas influências, integrando elementos como maillots e saias inspiradas em tutus, que dão o toque final ao styling (de David Motta) e constroem o imaginário de verão da marca.

A coleção é também influenciada pela Moda e o universo estético do início do século XIX, uma era de revolução. As peças abraçam o sportswear surgindo como alternativa ao clássico e às formas mais previsíveis, com transparências a materializar o evening wear, tonalidades fortes, PVC e bordados. Entre os outros materiais estão sedas, chiffon ombré (um jogo de tonalidades entre o rosa/laranja e o cinza/chumbo), cetins, crepe, brocados de seda em tons neon e aplicações inesperadas de rendas, penas, pelo, pele e fitas descobertas em mercados do mundo.

Para o desfile, a Morecco volta a escolher para a sua playlist a música do DJ e produtor Jeffrey Hinton, que trabalhou com Alexander McQueen, Jonathan Saunders e Nicolas Ghesquière. Na equipa está o bailarino e coreógrafo Jordan Robson, da Theo Adams Company.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter