close

DINO ALVES | SS 17

WARNING

Esta coleção conta de forma simples uma história que se vislumbra complexa, no entanto sem grandes devaneios, ímpetos ou distorções. Com nitidez, lealdade e sofrimento porque somos no tempo da secura, do frio e das cinzas. E porque diante de qualquer coisa que respire ou cante, devemos estremecer.

Passa-se no planeta Terra e a protagonista é a Natureza. Fala-nos do futuro próximo, preocupante e assustador pelo qual, nós, seres humanos e gerações vindouras iremos passar, sofrendo assim, as consequências.

Por isso tem como título: WARNING, como um aviso de alerta e perigo, uma chamada de atenção para alguns comportamentos que deveremos alterar. É uma história um pouco romântica, triste mas realista contada através da natureza, personagem principal desta história, representada pelas plantas, árvores e sobretudo pelas flores, seres de uma beleza inigualável e onde aliás encontramos o mais puro design.

Vivem, crescem, e morrem, naturalmente como nós. Nesta história, começam por aparecer na sua forma mais esplendorosa e vão definhando, secando, apodrecendo, até que muitas vezes se extinguem prematuramente, deixando de existir, para mágoa das próximas gerações. Ideia que dê sentido à caminhada, que nos lembre que somos vivos e sensíveis qualquer coisa.

Abro os olhos e sonho!

Esta coleção é ainda um prenúncio de um projeto do Dino Alves Atelier, que em breve irão ouvir falar.

DETALHES
Folhos a criar efeitos de arranjos de flores, folhas, tufos de tule aplicados nas peças e depois esculpidos com os mesmos efeitos, transparências, efeitos gráficos de sinalética de perigo em contraponto com universo romântico da natureza.

MATERIAIS
Algodão, voiles, organza de seda, tules, linho, viscoses, sedas, mousselines, ganga, etc.

CORES
Cores natureza X cores químicas e industriais.
Tons pastel, cores fortes florais, tons secos, cinzas e pretos e cores gráficas, químicas/industriais que nos remetem para rótulos e embalagens de produtos químicos e de sinaléticas de avisos.

CALÇADO
Dino Alves + Nobrand


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter