close

ALTA COSTURA DIOR CHEGA À AUSTRÁLIA
29 Agosto 2017

No ano em que a lendária casa de Alta Costura, Dior, comemora 70 anos, sucedem-se as retrospetivas e homenagens à obra do seu fundador, Christian Dior, e dos seus sucessores. Até 7 de novembro, a The National Gallery of Victoria, em Melbourne, Austrália, apresenta “The House of Dior: Seventy Years of Haute Couture”, uma grandiosa exposição que reúne mais de 220 criações Dior.

Dividida em 7 núcleos temáticos, a exposição é uma homenagem às admiráveis criações do mestre Christian Dior nos anos 1940 e 1950 e dos diretores criativos que tomaram conta da maison francesa após a sua morte: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. A mostra apresenta também toiles, chapéus, sapatos, perfumes, desenhos e fotografias, desde 1947 até à atualidade.

A área “Atelier” destaca o trabalho manual da Alta Costura. Nas primeiras e últimas semanas da exposição, dois membros da equipa do atelier Dior estarão a construir ao vivo um “Bar Jacket” e a interagir com o público.

As peças em exibição pertencem ao arquivo Christian Dior e a outras 12 instituições internacionais e colecionadores privados, como Hamish Bowles e Miranda Kerr. Esta é a maior retrospetiva de Dior realizada até agora na Austrália.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter