close

ANA SALAZAR, DINO ALVES E FILIPE FAÍSCA NA SEMANA DE MODA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
15 Maio 2017

Ana Salazar, Dino Alves e Filipe Faísca são os designers portugueses convidados para apresentarem o seu trabalho na 1ª edição da Semana de Moda de São Tomé e Príncipe (STPFW), que se realiza de 24 a 29 de julho, sob o tema UNWA, que significa o número 1 / o início no dialeto de São Tomé. O evento, organizado pelo Grupo Ponta d’Ouro e pela Associação de Moda, Design e Arquitetura de São Tomé, visa promover e evidenciar os costumes e tradições da cultura santomense.

Criadores de moda portugueses, santomenses, angolanos, moçambicanos vão juntar-se neste evento multidisciplinar que pretende sair dos formatos tradicionais das Fashion Weeks e criar sinergias entre várias áreas de expressão. Ao longo de 6 dias, a STPFW vai cruzar moda, música, dança e movimento, de modo a proporcionar ao público emoções que ultrapassam a simples observação de um desfile de moda.

Os desfiles vão realizar-se em locais especiais de São Tomé, paralelamente a eventos de música, dança/movimento, exposições de fotografias de moda, usando o trabalho de alguns artesãos e designers locais. Para além dos dias do evento, existe o compromisso de incentivar os valores locais da área da moda/design (como costureiros, modelos, designers gráficos e fotógrafos) e de outras disciplinas, através da realização de vários workshops. 

A STPFW pretende tornar São Tomé e Príncipe numa referência no panorama dos eventos de moda internacionais.
 

DESIGNERS PARTICIPANTES:
Ana Salazar (Portugal)
Dino Alves (Portugal)
Filipe Faísca (Portugal)
Roselyn Silva (São Tomé e Príncipe)
Antonieta Almeida (São Tome e Príncipe)
Nadiareth Barros (São Tome e Príncipe)
Manuela Carvalho (Angola)
Hassie Oliveira (Angola)
Taússy Daniel (Moçambique)

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter