close

ARKET: A NOVA MARCA DA H&M
04 Abril 2017

A multinacional sueca H&M vai lançar uma nova marca, denominada Arket. O lançamento online está previsto para o início do próximo outono para coincidir com a abertura da primeira loja Arket na Regent Street, em Londres. 

Arket, cujo nome significa "folha de papel" em sueco, é a oitava marca a juntar-se ao portefólio da H&M, que já detém a Cos, & Other Stories, Monki, Weekday e Cheap Monday, entre outras. Com preços "ligeiramente superiores" à H&M, a nova marca não pretende guiar-se por tendências, mas sim disponibilizar básicos com um “twist” para homem, senhora e criança. O principal foco será a qualidade e um design simples, intemporal e funcional. "Começámos este projeto há cerca de dois anos, fizemos uma pesquisa profunda e percebemos que existe uma ampla base de clientes que estão à procura de produtos clássicos, de qualidade, num ambiente que deve ser simples e inspirador", explica Lars Axelsson, diretor administrativo da Arket. 

Além de coleções próprias, a Arket apresentará também uma seleção de marcas externas. "Realmente cremos que é relevante para o cliente atual poder aceder a diferentes marcas num mesmo espaço e fazer uma seleção que seja a mais conveniente possível para ele”, afirma a futura diretora criativa da Arket, Ulrika Bernhardtz. 

Mais do que as outras etiquetas da H&M, a Arket pretende posicionar-se como uma marca de lifestyle e planeia incluir cafés no interior das suas lojas, oferecendo ao público algumas das receitas que fazem parte da gastronomia nórdica.

Depois de Londres, a marca planeia abrir lojas em Bruxelas, Copenhaga e Munique.

 

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter