close

CHRISTIAN DIOR E GRANVILLE
29 Maio 2017

O Museu Christian Dior, em Granville, França, apresenta, até 24 de setembro, “Christian Dior and Granville: The Source of The Legend”, uma exposição que celebra os 20 anos do museu e o 70º aniversário da casa de moda francesa. 

A exposição foca a infância de Christian Dior em Granville, um período da sua vida que influenciou profundamente o seu trabalho, assim como as criações dos seus sucessores. Com curadoria da historiadora de moda Florence Muller, “Christian Dior and Granville: The Source of the Legend” estabelece um diálogo entre a casa de infância de Christian Dior, da qual o criador guardou "as lembranças mais bonitas e maravilhosas", e as criações produzidas na sua casa de Alta Costura. 

A exposição divide-se por várias salas do museu. Cada sala explora um aspeto específico que moldou a personalidade do criador francês e influenciou profundamente o seu processo criativo. Fotografias, retratos e outros objetos pessoais de Christian Dior misturam-se com admiráveis vestidos de Alta Costura. 

No último andar do museu, a exposição termina a contar a história das origens da lenda Dior, mostrando como as extraordinárias criações do criador francês foram revisitadas pelos seus sucessores e continuam a ser uma importante referência para as novas gerações de designers. 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter