close

EDWARD ENNINFUL SERÁ O NOVO DIRETOR DA VOGUE UK
11 Abril 2017

A Condé Nast anunciou ontem que Edward Enninful, atual diretor de Moda e diretor criativo da revista W, irá suceder a Alexandra Schulman na direção da Vogue UK.

"Com o seu talento e experiência, Edward Enningful está absolutamente preparado para assumir a responsabilidade de liderar a Vogue", declarou Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International.

Edward Enninful, natural do Gana, cresceu e estudou em Londres. Iniciou a sua carreira no mundo da moda aos 16 anos, quando foi descoberto por uma agência de modelos. Em 1991, com apenas 19 anos, foi nomeado diretor de moda da revista i-D, cargo que ocupou durante mais de duas décadas.

Com mais de 25 anos de experiência como diretor de moda, Edward Enninful é considerado uma das figuras mais influentes na indústria. Já colaborou com a Vogue italiana e Vogue americana, com muito do seu trabalho a ser reconhecido como marco cultural. Em abril de 2011, assumiu a direção de moda da W e desde então tem sido aplaudido pelo seu esforço para produzir conteúdos visionários e arrojados para a revista.

Em 2014, recebeu a Ordem do Imperio Britânico pelos seus serviços para a indústria da moda e foi premiado pelo British Fashion Council com o Isabella Blow Award para o criador de moda do ano. Em outubro de 2016, foi distinguido pela rainha Isabel II com a Ordem de Excelência, como reconhecimento do seu trabalho.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter