close

EXPOSIÇÃO ‘SARDINHAS DE OUTRAS GALÁXIAS’ REÚNE 150 SARDINHAS ILUSTRADAS
27 Junho 2017

“Sardinhas de Outras Galáxias” é o tema da habitual exposição das sardinhas ilustradas que integra anualmente as Festas de Lisboa. Este ano a mostra pode ser visitada no Largo de São Julião, no edifício em frente ao Museu do Dinheiro, até ao dia 20 de agosto, das 10h00 às 20h00. A entrada é livre.

A exposição reúne cerca de 150 sardinhas ilustradas, assim como vídeos onde os seus criadores revelam os seus processos criativos e uma “Info Sardinha” com dados estatísticos curiosos.

A sardinha é um símbolo gastronómico identificador da tradição local, dos Santos Populares e de Lisboa, e em 2003 entrou oficialmente no léxico gráfico das festas anuais da cidade. Desde então, ano após ano, a sardinha afirma-se como marca das Festas de Lisboa e tem sido utilizada graficamente em diversas iniciativas, sendo o Concurso de Sardinhas, promovido pela EGEAC, uma das mais significativas.

Desde 2011, a EGEAC desafia artistas, criativos e toda a comunidade nacional e internacional a participarem com a sua proposta de sardinha. Este ano, o concurso contou com mais de cinco mil participações de mais de 60 países.

As cinco propostas vencedoras - três portuguesas e duas estrangeiras - estão agora expostas na mostra “Sardinhas de Outras Galáxias”, assim como uma seleção de outras 145 sardinhas.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter