close

“FASHIONED FROM NATURE”: NOVA EXPOSIÇÃO DO V&A MUSEUM EXPLORA A MODA SUSTENTÁVEL
23 Novembro 2017

A moda e o seu impacto no planeta é provavelmente um dos temas mais falados na atualidade. Como criamos roupa de uma forma mais sustentável? A exposição “Fashioned from Nature”, que será apresentada no V&A Museum de Londres de 21 de abril de 2018 a 27 de janeiro de 2019, vai explorar esta questão e contar a história da complexa relação entre a moda e a natureza desde o século XVII.

“Fashioned from Nature” pretende mostrar, por um lado, como a moda tem sido influenciada pela beleza e poder da natureza e, por outro lado, como a indústria da moda pensa, mais do que nunca, no futuro do planeta: da reciclagem e reutilização de tecidos, até ao desenvolvimento de materiais inovadores e novas alternativas sustentáveis.

Em exibição estarão criações desde o início do século XVII, como um casaco de senhora profusamente bordado com desenhos de ervilhas e flores, até peças feitas com materiais e técnicas sustentáveis como o vestido Calvin Klein feito de garrafas de plástico recicladas que Emma Watson usou na Met Gala de 2016.

Christian Dior, Dries van Noten, Philip Treacy, Vivienne Westwood e Stella McCartney (grande defensora da moda sustentável e ética) serão apenas alguns dos criadores representados nesta mostra, que pretende também dar a conhecer ao público materiais inovadores e ecológicos como as fibras de ananás ou laranja e os restos de uva produzidos pela indústria do vinho que estão a ser utilizados na criação de uma nova pele ecológica.

 

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter