close

HELMUT LANG LANÇA NOVO PROJETO ARTÍSTICO
06 Setembro 2017

"Helmut Lang Seen By: The Artist Series project" é o novo projeto artístico da Helmut Lang. A marca minimalista convidou 12 artistas para criar uma série de artigos únicos que incluem cartazes, t-shirts e acessórios.

Helmut Lang lançou a sua marca homónima na década de 1980. Hoje, sob a direção de Isabella Burley, a marca apresenta “Helmut Lang Seen By: The Artist Series project". Doze artistas foram convidados a colaborar com a marca na criação de coleções de edição limitada de cartazes, t-shirts e acessórios. O projeto terá início a 16 de outubro e irá prolongar-se por um ano. Em cada mês será lançada uma coleção de um artista diferente. O primeiro convidado será o fotógrafo suíço Walter Pfeiffer. Seguir-se-ão outras colaborações com o fotógrafo ucraniano Boris Mikhailov, homenageado em 2000 com o Prémio Internacional da Fundação Hasselblad, e com a artista americana Carolee Schneemann, cujo trabalho foca essencialmente o corpo e a questão do género. A Helmut Lang contará também com a colaboração de Leigh Ledare, Carolee Schneemann, Peter Hujar, Keizo Kitajima, Adrienne Salinger, Martine Syms, Mark Morrisroe, Paul Mpagi Sepuya, Andrew Miksys e Carrie Mae Weems.

O objetivo deste projeto é a descuberta de uma nova geração de jovens criativos que se identificam com o DNA da marca austríaca. Além disso, 15% dos lucros vão reverter para a The Nature Conservancy, uma associação para a proteção do meio ambiente. Os primeiros produtos assinados por Walter Pfeiffer para Helmut Lang estarão à venda em outubro nas lojas da marca e online em www.helmutlang.com

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter