close

HELMUT NEWTON FOUNDATION APRESENTA 'MARIO TESTINO: UNDRESSED'
07 Junho 2017

Cinquenta das fotografias mais sexy do fotógrafo peruano, Mario Testino, estão reunidas na exposição “Mario Testino: Undressed”, patente na Helmut Newton Foundation, em Berlim, até 19 de novembro. Até ao mesmo dia estão também em exibição as mostras “Unseen”, do próprio Helmut Newton, e “Pool Party”, de Jean Pigozzi. 

“Undressed” é a maior exposição apresentada até agora pela Helmut Newton Foundation e explora um lado particular da fotografia de Mario Testino: a nudez. Em exibição estão 50 fotografias de grande formato de homens e mulheres que, na sua maioria, não têm nada sobre a pele, para além de tatuagens. 

Mario Testino conta que as fotografias de grande formato pretendem evitar que os espetadores se distraiam, transformando-os de voyeurs em participantes. “Estamos num momento em que as pessoas querem interagir com o que vêem, e não apenas olhar.” 

O livro “Mario Testino Undressed”, publicado pela Taschen, acompanha a exposição.
 

Sobre Mario Testino
Mario Testino nasceu em 1954, no Peru, e mudou-se para Londres em 1976. Começou por fotografar portfolios de mulheres aspirantes a modelos e tornou-se rapidamente conhecido pelas suas fotografias de Alta Costura “primorosamente elegantes”. Atingiu o auge da sua carreira na década de 1990. Fotografou as mulheres e ícones mais famosas do séc. XX, nomeadamente Madonna (para uma campanha publicitária da marca Versace Atelier) e Diana, princesa de Gales (para a Vanity Fair, em 1997). Um dos fotógrafos preferidos por designers e editores de moda, Mario Testino afirma que “Moda é fazer uma rapariga parecer sexy”. Em julho de 2012, o fotógrafo inaugurou a organização não governamental MATE, Associação Mario Testino, com objetivo de promover e celebrar a arte peruana.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter