close

H&M LANÇA NOVA CAMPANHA “BRING IT”
31 Janeiro 2017

A H&M acaba de lançar uma nova campanha de recolha de roupa. O filme “Bring It” realizado por Chrystal Moselle serve de arranque para a iniciativa, chamando a atenção para a importância de reciclar o vestuário.

A H&M lançou a primeira campanha mundial de recolha de roupa em 2013 e, desde então, já recolheu mais de 40.000 toneladas de têxteis, das quais 291.249 kg em Portugal. Atualmente, os clientes podem entregar qualquer peça de vestuário ou têxtil que já não queiram, de qualquer marca e em qualquer estado, nas lojas H&M, para que esta possa ser reutilizada ou reciclada. O filme “Bring It” traça a viagem que as peças percorrem depois de serem recolhidas em loja. Através de histórias inspiradoras, o filme mostra como se pode aumentar a vida útil de uma peça de vestuário para a manter no ciclo durante o máximo de tempo possível.

Em 2014, a H&M apresentou a primeira coleção “Close the Loop” fabricada a partir de fibras têxteis recicladas. Esta semana será lançada uma nova coleção exclusiva online constituída por dois produtos “Close the Loop” totalmente fabricados a partir de ganga usada.

O conceito “Fechar o Ciclo” é um pilar central do compromisso da H&M para com o futuro sustentável da moda. Esta iniciativa visa criar um ciclo fechado para os têxteis, de forma que as roupas não utilizadas possam ser reutilizadas e recicladas para criar novas fibras têxteis para novos produtos. Desta forma, ajuda a proteger os recursos naturais e garante que nenhuma peça de roupa acabe nos aterros.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter