close

JOALHARIA PORTUGUESA EM EXIBIÇÃO ESTE FIM DE SEMANA NA CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA
26 Maio 2017

Uma coleção de cerca de 70 joias portuguesas dos séculos XVII e XVIII, pertencente ao antiquário britânico S. J. Phillips, está em exibição este fim de semana na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.

Promovida pela leiloeira Sotheby’s e pela S.J.Phillips, a exposição inclui extraordinárias joias em ouro e prata onde predominam os motivos florais e religiosos, assim como diamantes, safiras, esmeraldas, topázios, entre outras pedras preciosas.

Mais do que uma viagem pela arte joalheira portuguesa dos séculos XVII e XVIII, esta mostra é uma memória viva do antigo império português.

“Esta exposição apresenta uma das mais importantes coleções de joalharia portuguesa existente fora do país, e estamos muito felizes por trazê-la a Lisboa, onde grande parte foi produzida, durante o século XVIII”, afirma, em comunicado, João Távora Magalhães, representante da Sotheby’s em Portugal. “Criadas durante o apogeu das artes decorativas portuguesas, e particularmente da joalharia, estas peças elegantemente elaboradas contam a rica história do país e do alcance global do seu império”, acrescenta.

Uma mostra imperdível para os amantes da joalharia! A entrada é livre.

Casa-Museu Medeiros e Almeida
Rua Mouzinho da Silveira, nº6 - Lisboa
26 a 28 de maio, das 10h às 17h30

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter