close

JOÃO OLIVEIRA A ESTUDAR EM MILÃO
04 Setembro 2017

A ModaLisboa continua a apostar na descoberta e formação dos novos talentos da Moda Portuguesa. O jovem designer João Oliveira, vencedor do concurso Sangue Novo em março de 2017, esteve a estudar durante 4 semanas na academia NABA, em Milão, usufruindo, assim, do prémio que lhe foi atribuído pela ModaLisboa em parceria com a prestigiada academia de belas artes italiana. O jovem designer recebeu também uma bolsa de estudo de 5000 euros.

João Oliveira teve a oportunidade de escolher 2 summer courses na área de moda. O designer optou pelos cursos de Fashion Trend Scouting e Visual Merchandising e descreve a passagem pela NABA como “uma experiência incrível de conquista pessoal, aprendizagem e descobertas”.

“No curso de Fashion Trend Scouting encontrei pessoas de todas as partes do mundo... Além das incríveis amizades que fiz, conheci um sistema de educação diferente do nosso: professores universitários que tratávamos pelo primeiro nome, estudantes a criar amizades com os professores, profissionais à procura de complementar as suas aptidões, um sistema de ensino baseado em “field trips”, em vez de “do it yourself”, o que proporcionava uma analise de ambientes e situações reais (Milano Unica e Armani Silos foram as minhas visitas prediletas), um sistema de ensino nem melhor, nem pior, mas diferente. O mesmo aconteceu no Visual Merchandising. Desta vez, lecionado por um professor americano, um ser humano notável que rapidamente se tornou uma fonte de inspiração.”

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter