close

JUERGEN TELLER: ENJOY YOUR LIFE!
11 Maio 2017

Vivienne Westwood, 2009. © Juergen Teller

O trabalho ousado e provocante de Juergen Teller é o tema da exposição “Enjoy Your Life!”, patente no Museu Martin-Gropius-Bau, em Berlim, até 3 de julho.

Considerado um enfant terrible da fotografia, Juergen Teller (1964) contraria convenções e ideais de beleza e perfeição. Além de moda e celebridades, fotografa também paisagens e cenas do quotidiano, baseando-se na sua intuição peculiar para criar imagens de grande imediatismo e simplicidade.

As suas composições parecem muitas vezes acidentais, mas uma inspeção mais profunda revela que são pensadas ao detalhe. Implícita em muitas das suas obras é a violação deliberada das expectativas do espetador. Teller não idealiza, romantiza ou embeleza. As suas fotografias salientam a ideia de beleza imperfeita.

Juergen Teller é um dos poucos fotógrafos da sua geração que concilia, com êxito, projetos artísticos e comerciais. Responsável por algumas das campanhas de moda mais criativas e memoráveis dos últimos 25 anos, tem colaborado com as maiores revistas e as mais conceituadas marcas, nomeadamente Yves Saint Laurent, Vivienne Westwood e Marc Jacobs. Desta última parceria resultaram alguns dos seus trabalhos mais excêntricos. Em 2003, Teller posou nu para Marc Jacobs, ao lado da atriz Charlotte Rampling, enquanto que para a campanha primavera 2008 retratou Victoria Beckham como “um produto", dentro de um saco de compras gigante Marc Jacobs.

A exposição “Enjoy Your Life!”, produzida pelo próprio fotógrafo, apresenta uma seleção de trabalhos antigos e recentes de Teller, que testemunham a sua visão artística única e a sua postura contra os ideais de beleza e perfeição.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter