close

KATE MOSS: UNSEEN
18 Fevereiro 2016

© Owen Scarbiena

“Kate Moss: Unseen” é o título da exposição que inaugura no próximo dia 23 de fevereiro, na Zebra One Gallery, em Londres. A mostra apresenta a primeira série de fotografias profissionais de Kate Moss, tiradas no verão de 1988 e nunca antes expostas ao público.

O autor destas imagens inéditas é o fotógrafo Owen Scarbiena, que guardou o material durante décadas, enquanto a jovem modelo, então com 14 anos de idade, ganhava projeção. Nenhum dos dois poderia prever que estas fotografias seriam o início da longa e brilhante carreira de Kate Moss. Um ano depois, a modelo foi fotografada por Corine Day para a capa da revista “The Face”, no início dos anos 90 tornou-se mundialmente famosa nas campanhas da Calvin Klein e transformou-se em ícone de moda logo depois.

Em entrevista à revista Vogue britânica, Owen Scarbiena relata as suas memórias dessa primeira sessão fotográfica: “Estava a fotografar modelos de camisa e underwear para uma campanha no verão de 1988 quando recebi um telefonema de Sarah Doukas, diretora da Storm Models, a pedir-me para conhecer a new face deles. O seu nome era Kate Moss e pensaram que eu iria gostar da aparência dela, principalmente para o shooting minimalista que estava fazendo. Ela acabou por encaixa-se perfeitamente.”

Kate Moss tornou-se uma supermodelo e Owen Scarbiena continuou a fotografar para importantes publicações e campanhas publicitárias.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter