close

LOUIS VUITTON LANÇA COLEÇÃO “MASTERS” EM COLABORAÇÃO COM JEFF KOONS
11 Abril 2017

A marca Louis Vuitton reforça a sua ligação ao mundo da arte e apresenta “The Masters collection”, uma nova linha de malas e acessórios criada em parceria com o artista americano Jeff Koons.

A nova coleção tem como base a série de pinturas “Gazing Ball” de Jeff Koons, transpondo reproduções das obras mais famosas de grandes mestres da pintura clássica como Leonardo Da Vinci, Rubens, Titian, Fragonard, Van Gogh, entre outros, para artigos icónicos da Louis Vuitton como as malas Speedy, Keepall e Neverfull. Cada mala terá, no exterior, o nome do autor da obra reproduzida e, no interior, a sua biografia e retrato.

Sobre esta colaboração, Jeff Koons afirmou: "Trabalhar com a Louis Vuitton é maravilhoso porque realmente não há regras. Quando eles falam connosco sobre um projeto, já todos sabemos quais são as possibilidades de criar algo especial. Todos nós tínhamos o mesmo objetivo de usar material, textura e cor para comunicar e criar algo desejável, pelo que havia imensa liberdade".

O artista americano, conhecido por usar objetos do dia a dia nas suas instalações e pelos animais insuflados reproduzidos em grande escala, também reconfigurou o famoso monograma da Louis Vuitton para incluir as suas iniciais. Foi a primeira vez que a casa de moda francesa permitiu que o seu logótipo fosse remodelado. Cada mala da coleção “Master” apresenta também uma etiqueta em forma de coelho insuflado, um símbolo do trabalho de Jeff Koons.

A coleção chega às lojas Louis Vuitton no dia 28 de abril.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter