close

LUÍS MILEU LEVA A LUZ DE LISBOA A BERLIM
19 Julho 2017

© Luís Mileu

Até 8 de setembro, a luz de Lisboa vai brilhar em Berlim. A exposição “Oh Lisboa, your light, my shadow”, patente no Kunstraum Botschaf, reúne 28 fotografias de Luís Mileu, que revelam a visão do fotógrafo português sobre Lisboa e a inseparável relação entre a luz e as personagens que percorrem a cidade.

“As fotografias de Luís Mileu fixam magníficos instantes onde a violenta luz tanto fere como salva, onde a negra sombra tanto pode esconder almas assustadas, como atirar alguém para o mal absoluto. Esta ambiguidade, que o cinema não permite, estala aqui como grande triunfo. Em vez das palavras comuns, o silêncio impiedoso do olhar que revela”, afirma o cineasta João Botelho, curador da exposição. 

Luís Mileu nasceu em Estremoz, Portugal, em 1972, e desde 2000 que documenta as personagens das ruas em Lisboa. O seu trabalho tem sido apresentado em várias exposições individuais e coletivas como “Shadow Dancers” (Loja das Maquetes, 2010), “Projeto 2 Faces” (Cinema S. Jorge, 2011), “Desassossego” (Casa Independente, 2013), “Photoville” (Nova Iorque, 2015), “LisbonWeek” (2017), entre muitas outras.

"Oh Lisboa, your light, my shadow” está em exibição até 8 de setembro (exceto de 1 a 18 de agosto), no Kunstraum Botschaft, espaço cultural do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua em Berlim situado na embaixada de Portugal em Berlim. A entrada é livre.

Kunstraum Botschaft
Zimmerstrasse 55, Berlim
terça a sexta-feira
11h00-13h00 / 14h30-17h00

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter