close

MANOLO BLAHNIK: O DOCUMENTÁRIO
18 Fevereiro 2016

Depois de Alexander McQueen, chega a vez do designer de sapatos Manolo Blahnik ser homenageado num documentário. O filme, dirigido por Michael Roberts, intitula-se Manolo (The Boy Who Made Shoes for Lizards) e, além de retratar a vida e obra do designer espanhol, contará com a participação especial de muitos amantes dos seus sapatos, incluindo Anna Wintour, Paloma Picasso, Candace Bushnell, Charlotte Olympia, Iman, Rihanna, Naomi Campbell, Isaac Mizrahi, Penelope Tree e Rupert Everett, entre outros.

O título do documentário - em português: “O rapaz que fez sapatos para lagartos” - faz referência à obsessão de Manolo Blahnik por répteis. Em criança, o designer transformava o papel dos rebuçados em sapatos para os pequenos répteis que existiam nas ilhas Canárias, onde nasceu em 1942.  

“Por conhecer o Manolo há mais de 30 anos, posso dizer que ele é um inteletual multifacetado e romântico, cujo envolvente e engenhoso trabalho é feito para o cinema”, afirmou Michael Roberts num comunicado. Ainda não existe data confirmada para a estreia do filme, mas o projeto está a ser apresentado no European Film Market, que decorre em Berlim, até ao próximo dia 21 de fevereiro.

O vídeo abaixo serviu como base para o documentário.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter