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MELISSA - 100% REAL PLASTIC
30 Maio 2017

A sustentabilidade é uma preocupação da Melissa, desde a sua criação em 1979. Depois de mais de três décadas e meia dedicadas à criação de calçado eco-friendly, a conhecida marca brasileira inicia um novo movimento com o selo 100% Real Plastic, que reforça o seu conceito de produto totalmente animal-free. Um divertido vídeo marca o lançamento deste movimento. Veja-o abaixo.

O símbolo é a imagem de uma cabeça de vaca, traduzindo o afeto e cuidado que a Melissa tem pelos animais e garantindo que os seus produtos não contêm materiais de origem animal. Este cunho surge na coleção Mashup - verão 2017.

SOBRE A MELISSA

Melissa tem sido sinónimo de inovação desde a sua criação, em 1979. Tudo começou quando os irmãos brasileiros Pedro e Alexandre Grendene se inspiraram nas sandálias de plástico usadas pelos pescadores da Riviera francesa para criar sapatos eco-friendly. A novidade foi um sucesso imediato no mercado brasileiro, os sapatos em plástico tornaram-se um ícone de moda e a Grendene posicionou-se rapidamente como uma das maiores empresas de calçado do mundo.

A Melissa comunica, desde sempre, com um público jovem e está permanentemente ligada às últimas tendências. Exercitando a sua eterna capacidade de se reinventar, em 1999 a marca deu início a um processo de recriação de imagem. Grendene investiu numa transformação global, que inclui coleções especiais criadas em colaboração com importantes nomes do design internacional, como Jaqueline Jocobson, Jean Paul Gautier, Patrick Cox, Stephanie Kelian, Thierry Mugler e J. Maskrey. Hoje, a marca continua a investir em parcerias, lançando novos modelos em colaboração com criadores famosos, como os brasileiros Alexandre Herchcovitch e os irmãos Campana, o designer e arquiteto italiano Gaetano Pesce, a stylist inglesa Judy Blame, os designers de moda Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood, entre muitos outros.

Vendidas em concept stores da Europa, Estados Unidos, México, Japão, Austrália e Argentina, as Melissa tornaram-se um verdadeiro objeto de desejo em todo o mundo e o seu nome um símbolo de design único.

 

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