close

MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE: MESA REDONDA NO MUSEU DA CHAPELARIA
16 Maio 2017

O Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, organiza, no próximo dia 18 de maio, às 17h30, uma mesa redonda intitulada “Moda Indústria. Moda Arte”, que contará com a presença dos designers e chapeleiros espanhóis Pablo Merino e Mayaya Cebrián.

Abordar a temática da moda enquanto indústria e expressão artística é o objetivo desta conversa, que ocorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museu e da inauguração da exposição “Tocados por Pablo e Mayaya”. Pablo Merino e Mayaya Cebrián, designers da marca “Pablo Y Mayaya”, vão falar do seu processo criativo, percurso profissional e experiências no mercado da moda. A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia (museu.chapelaria@gmail.com ou 256 201 680).

Pablo Merino e Mayaya Cebrián dedicam-se, desde 1990, à criação e personalização de chapéus e toucados femininos, aliando a tradição à modernidade. A rainha Letizia de Espanha é uma das suas clientes habituais. A experimentação e o recurso a novos materiais e texturas são duas importantes características do seu trabalho, que lhes valeu, em 2009, o Prémio Nacional de Artesanato. Em 2015, receberam o “Dedal de Oro” atribuído aos designers mais importantes de Espanha.

Também no Museu da Chapelaria inaugura, a 20 de maio, “Tocados por Pablo e Mayaya”, uma retrospetiva da marca espanhola de chapéus e da carreira dos seus criadores, que estará patente até 30 de setembro.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter