close

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO
26 Janeiro 2017

MODALISBOA apresenta SANGUE NOVO. Oito designers portugueses da nova geração trabalham sobre as suas ideias, desafios e contemplações para através delas lançar um acervo criativo, que sirva como reflexo do mundo em que vivemos e do futuro sem restrições que pretendemos criar. As coleções Sangue Novo serão apresentadas no dia 10 de março, às 18h30, no Centro Cultural de Belém.

Alexandre Pereira, Carolina Machado, João Oliveira, Liliana Afonso, Mariana Laurência, Micaela Sapinho, Rita Afonso e Rita Carvalho são os designers selecionados e refletem a missão da ModaLisboa em trabalhar a expressão artística dos nossos criativos. Eles que são o resultado de uma sociedade global, em que todos facilmente influenciam todos, mas em que poucos verdadeiramente se deixam influenciar.  

Desde o Noise de Alexandre Pereira, à mudança proposta por Carolina Machado com Change, não esquecendo o conflito de Rita Carvalho em Nope, Sangue Novo será uma oportunidade única para saber como bate o coração dos nossos jovens designers e de que forma as suas coleções exprimem um modelo BOUNDLESS onde eles são os protagonistas. João Oliveira inspira-se nas imagens da Google Street View, Mariana Laurência nos peepshows, Liliana Afonso na arte de VHiLS e Mario Ceroli. Micaela Sapinho revela Me Myselfie & I, em que satiriza a obsessão pela selfie da vida contemporânea; e Rita Afonso inspira-se na manifestação de Clarice Lispector: “Se tenho que ser um objeto, que seja um objeto que grita”.

O vencedor da melhor coleção, eleito pelo juri do Sangue Novo, receberá um prémio da ModaLisboa no valor de 5000 euros, um Summer Course oferecido pela prestigiada academia de moda Domus Academy, em Milão, e terá também a oportunidade de colocar a sua coleção FW 17/18 à venda nas lojas The Feeting Room, em Lisboa e no Porto.

O júri é composto por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Paulo Macedo (diretor criativo da Vogue Portugal), Ricardo Andrez (Designer de Moda), Paulo Mariotti (Vogue Brasil), Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira (fundadores da concept store The Feeting Room).

No âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash, um dos designers será convidado pela direção do Festival de Moda Holandês para representar Portugal na próxima edição do evento, a realizar em Maastricht, em junho de 2017.
 

MODALISBOA BOUNDLESS
FW 17/18
9. 10. 11. 12 MARÇO 2017
CCB

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter