close

MODALISBOA BOUNDLESS COMEÇA HOJE NO CCB
09 Março 2017

© ModaLisboa 2017 . Photo: Rui Aguiar . Model: Marianne Bittencourt (Karacter)

Estamos em contagem decrescente para o início da ModaLisboa Boundless. Nesta edição, saímos da nossa casa na Baixa de Lisboa para nos instalarmos em Belém, onde somos gentilmente recebidos pelo CCB. Entre hoje e o próximo domingo, a ModaLisboa vai desafiar os limites da criação individual e explorar as várias formas de pensar a geografia da moda e das artes em rede nos tempos modernos.

ModaLisboa Boundless começa hoje, às 18h00, no Sala Luís de Freitas Branco, com Fast Talks, um convite da ModaLisboa à reflexão e ao debate. Desta vez, falamos sobre a “Sustentabilidade na Moda: porquê e como?”, focando o processo de produção e o consumo massificado da indústria da moda como causas de diversos problemas, tanto a nível ambiental como ético. É um dever de todos nós, intervenientes nesta indústria, enquanto consumidores, promotores ou criadores, informar, promover e indicar caminhos que sejam éticos e sustentáveis e permitam um consumo consciente de moda, tendo os nossos valores e o nosso futuro garantidos. O debate será moderado pela criativa Joana Barrios e vai contar com a participação dos oradores Brigitte Stepputtis (Head of Couture at Vivienne Westwood), Brooke Blashill (Senior Vice Presidente, Diretor of The Boutique Ogilvy & Mather), Carry Somers (Founder and Global Operations Director Fashion Revolution), Lara Vidreiro (Co-founder Chic by Choice), Mário Jorge Silva (CEO Tintex), Marko Matysik (Creative Director, Illustrator, Writer and Contributing Editor for Vogue Japan and Vogue China) e Patrick Duffy (Founder Global Fashion Exchange). A entrada é livre.

Os desfiles começam amanhã, pelas 18h30, na garagem sul do CCB, com a apresentação das coleções dos oito jovens designers do Sangue Novo: Rita Carvalho, João Oliveira, Mariana Laurência, Liliana Afonso, Rita Afonso, Alexandre Pereira, Micaela Sapinho e Carolina Machado.

Além dos desfiles, a ModaLisboa Boundless apresenta também, na área social, a exposição de fotografia Workstation, que reproduz o fascínio da Moda para além do óbvio, revelando imagens únicas de 3 talentosos fotógrafos: Arlindo Camacho, Carla Pires e Vera Marmelo. O resultado desse trabalho será impresso nos estúdios João Sousa Valles e exibido progressivamente durante os dias da ModaLisboa. Também na área social, os convidados terão a oportunidade de visitar o Wonder Room, um showcase de 16 marcas de moda e design portuguesas, que se demarcam pela originalidade das suas criações, e ainda a instalação Portuguese Shoes by Apiccaps dedicada ao calçado nacional.

Na Praça do CCB, estará patente In-Between, uma exposição de fotografia que revela partes e fragmentos dum vasto processo documental desenvolvido nos últimos anos por Arlindo Camacho. Na zona exterior estará também em exibição a instalação Iconic, que reúne seis imagens da nova campanha da APICCAPS, onde a atriz Victoria Guerra dá vida a seis ícones que sintetizam a evolução do setor do calçado português.

Nesta edição, contamos ainda com a presença do GFX, Global Fashion Exchange, um projeto internacional de troca e sustentabilidade na Moda, lançado em 2013 na Dinamarca. De entrada livre, o GFX realiza-se no sábado e domingo, na tenda montada no exterior do CCB e integrará diversas atividades: um Mercado Swap, um lounge, Dj’s, workshops, eventos de networking e instalações artísticas. No mercado Swap, que se realiza no domingo, entre as 17h00 e as 19h30, o público poderá trocar peças que já não usa, renovando o seu guarda-roupa sem custos, com uma atitude sustentável e evitando o desperdício de vestuário.

ModaLisboa Boundless. Quatro dias repletos de criatividade, dinâmica e amor pela arte da criação em Portugal, que pode acompanhar no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live stream dos desfiles em modalisboa.pt.

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa Boundless!
 

MODALISBOA BOUNDLESS
FW 17/18
9. 10. 11. 12 MARÇO 2017
CCB

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter