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MODALISBOA BOUNDLESS | EXPOSIÇÕES
07 Março 2017

PORTUGUESE SHOES
by APICCAPS

Exposição de Sapatos
Área social ModaLisboa
10 março | 15-21h00
11, 12 março | 12-21h30
Acesso restrito a convidados
 

A instalação da APICCAPS dedicada ao calçado nacional traduz-se numa homenagem ao saber fazer, reflexo de qualidade e inovação a que o setor nos tem habituado. O calçado português continua com um crescimento notável, aumentando as suas vendas, pelo sétimo ano consecutivo, nos mercados externos.

Em 2016, Portugal exportou mais de 81 milhões de pares de calçado, num valor superior a 1.923 milhões de euros, um crescimento de 3,2% face ao ano anterior. Desde 2009, as exportações registam um aumento superior a 55%. Desde essa altura o calçado português cresceu em praticamente todos os mais relevantes mercados.

“Ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação”. in Plano Estratégico da Indústria Portuguesa de Calçado – FOOTure 2020

Para isso, o setor do calçado deverá investir, até 2020, 160 milhões de euros em diversos domínios. 

Boundless é o mote, um tema sem limites que nos leva à descoberta de novos caminhos, e que aparece refletido em dois momentos: instalação fotográfica de outdoors com a campanha Iconic. No interior da área social da ModaLisboa, o público poderá ainda apreciar de perto os modelos de sapatos da última estação dos designers nacionais, assim como algumas marcas promissoras do setor.
 

PARTICIPANTES:

AWAYTOMARS
DUARTE
LUIS CARVALHO X EUREKA
NUNO GAMA X EUREKA
PATRICK DE PADUA X DKODE
RICARDO ANDREZ X FIVE PLUS ONE
RICARDO PRETO
VALENTIM QUARESMA X FLY LONDON
BIBLICAL LUST
FREAKLOSET
FRIENDLY FIRE
GUAVA
LEMOKE
MARIA MALETA
NELSON OLIVEIRA
SENHOR PRUDENCIO
THE BARONS CAGE
UNDANDY 


 

ICONIC
by APICCAPS

Instalação de Fotografia
Zona Exterior ModaLisboa
10, 11, 12 março
Aberto ao Público

A campanha Iconic será mostrada em conjunto pela primeira vez, revelando as seis imagens icónicas que a APICCAPS nos propõe para reafirmar a indústria do calçado. A atriz Victoria Guerra regressa à Campanha Portuguese Shoes, para dar vida a seis ícones que sintetizam a evolução de um setor que todos os anos acorda nos pés do mundo.

Multiplicar a atriz Victoria Guerra em seis personagens icónicas que cruzam referências estéticas, culturais e históricas, foi o desafio da campanha Portuguese Shoes 2017, fotografada por Frederico Martins e com a direção criativa de Fernando Bastos Pereira. 

Ao dar vida a personagens globais, a campanha reconhece também a história da evolução de um setor que soube aproximar-se tanto das tendências globais de cada nova estação como das exigências de cada consumidor.

Comunicar uma indústria que quer ser a mais Sexy do Mundo, significa reforçar continuamente impacto e notoriedade. Símbolo máximo da estratégia de posicionamento global de um setor, a campanha sintetiza as conquistas e objetivos que sempre orientaram as marcas e profissionais que integram a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos), nos últimos sete anos de crescimento.


 

IN-BETWEEN
by Arlindo Camacho

Instalação de fotografia
Praça CCB
4 a 12 março
Aberto ao público

IN-BETWEEN revela partes e fragmentos dum vasto processo documental desenvolvido nos últimos anos por Arlindo Camacho. Este trabalho esteve presente em várias edições da Workstation, refletindo o seu olhar curioso.

A instalação de fotografia a preto e branco, em grandes dimensões, reflete o diálogo entre a moda e a fotografia trazido pela ModaLisboa. Presente na Praça CCB de 6 a 12 de março.
 

MODALISBOA BOUNDLESS
FW 17/18
9. 10. 11. 12 MARÇO 2017
CCB

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

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