close

MODALISBOA KISS | REPORT 12 DE MARÇO
13 Março 2016

Olga Noronha | FW 16/17

Olga Noronha, Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Carlos Gil, Morecco e Miguel Vieira partilharam ontem as suas histórias de amor pela moda na passerelle da ModaLisboa Kiss.

Olga Noronha inspirou-se na beleza e dicotomia que caracteriza os peixes Beta (machos) e apresentou uma coleção de esculturas usáveis que reinterpretam barbatanas e recifes de coral, assumindo-se como quase armaduras. Com incrustações de madrepérola, corais, gemas, cristais, pérolas de água doce e em parte cobertos com folha de ouro, pele de bacalhau, salmão e perca, os vários coordenados simularam “peixes-humanos” de caudas esvoaçastes.

Fiel à sua estética streetwear, Ricardo Andrez trabalhou a cor, as misturas de padrões, grafismos e materiais, e jogou com as sobreposições.

A angolana Rose Palhares estreou-se na plataforma LAB da ModaLisboa, com “Kiss from Rose”, uma coleção marcada pela cor, as transparências e os estampados. O vestido em renda é a peça de eleição da criadora para o próximo outono/inverno.  

Christophe Sauvat continua a apostar na conjugação de elegância e romantismo ethnic-chic. Nesta estação, viajou até aos Países Nórdicos em busca de inspiração e trabalhou a mistura de padrões e detalhes ecléticos. A paleta de cores variou entre o branco, os castanhos e os verdes, presentes nas peças mais quentes e confortáveis. Em contraste, a utilização do preto reforçou a versatilidade da coleção, com peças elegantes, mais leves e citadinas. Os acessórios - mochilas étnicas, clutches bordadas com aplicações, gorros em lã com padrões étnicos - complementaram os looks.

Pedro Pedro trabalhou as volumetrias, os cortes assimétricos e as sobreposições de peças,numa coleção de outono/inverno que revelou influências do vestuário masculino/militar, especialmente nos sobretudos e blusões. O conforto continua a ser uma preocupação do criador, evidenciada através da conjugação de materiais agasalho - lãs, feltros, acolchoados e gabardines encerados - com algodões e linhos. Destaque para os tricots grossos e para os motivos vichy e axadrezados. As cores variaram entre cinza, bege, camel, preto, caquis e diferentes tonalidades de verde.

Alexandra Moura propôs uma reflexão sobre o impacto do feminino no masculino e vice-versa. A personagem e a espiritualidade de Anohni (F.K.A. Antony Hegarty) foram o ponto de partida da sua coleção, que recuperou detalhes de tempos antigos, das peças de roupa interior de ambos os géneros, e atualizou-os para a atualidade. A criadora desconstruiu silhuetas clássicas e tornou-as contemporâneas. A sofisticação das texturas e padrões deram às peças o romantismo e a plasticidade de outra época, enquanto que o peso dos materiais revelou a imagem do conforto de um cobertor.

Carlos Gil baseou-se no conceito de ecletismo, misturando padrões, cores, texturas e estilos. Para a próxima estação fria, o criador propõe um look sportswear “chique”, com reminiscências vintage, cortes clean e detalhes desportivos. Imbuídas de um espírito retro, as silhuetas assumem uma contemporaneidade casual e romântica. Sleep dresses, blazers, casacões, camiseiros, sweaters e saias trespassadas são as peças must have de Carlos Gil para o outono/inverno 16/17.

A marca Morecco, reconhecida pelos seus acessórios em pele e seda, apresentou ontem a sua primeira coleção de moda, num pequeno desfile/performance de homenagem às cores, texturas e materiais da Turquia, Marrocos e Coreia.

A noite terminou com o desfile de Miguel Vieira, que criou uma harmonia visual entre linhas e cores, austeridade e elegância. Para mulher, o criador apostou em silhuetas estruturadas e informais, linhas volumosas, alturas longas e extra longas, fits largos e puristas. Para homem: fatos estruturados. Nas cores combinou o clássico preto e o azul marinho escuro com um enérgico amarelo mostarda, tons safira, cobalto e o luminoso branco.

Hoje vamos assistir à apresentação das coleções de Kolovrat, AwayToMars, Saymyname, Nadir Tati, Piotr Drzal, Filipe Faísca, Dino Alves e Luís Carvalho.

Será mais um dia dedicado ao melhor da Moda Portuguesa. 

And now, let’s KISS?

Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

OLGA NORONHA
RICARDO ANDREZ
ROSE PALHARES
CHRISTOPHE SAUVAT
PEDRO PEDRO
ALEXANDRA MOURA
CARLOS GIL
MORECCO
MIGUEL VIEIRA

MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter