close

MODALISBOA LEVOU JOÃO OLIVEIRA E RITA AFONSO A MAASTRICHT
05 Julho 2017

João Oliveira e Rita Afonso

A ModaLisboa continua a levar a Moda Portuguesa além fronteiras. Os jovens designers João Oliveira e Rita Afonso apresentaram no passado fim de semana as suas coleções no FashionClash, em Maastricht, no âmbito da parceria da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week com o reconhecido festival de moda holandês.

Depois do êxito das suas apresentações no Sangue Novo, João Oliveira e Rita Afonso foram convidados por Branko Popovic, diretor do FashionClash, para representar Portugal na edição deste ano do Festival de Moda de Maastricht, que reúne jovens designers de moda de todo o mundo. Os seus desfiles realizaram-se no sábado e foram um sucesso.

João Oliveira apresentou “Society”, uma coleção de streetwear com detalhes influenciados pelo workwear, onde predominaram as silhuetas oversized e as sobreposições de peças. O jovem designer considera que “a vida é demasiado curta para usar roupas aborrecidas” e por isso explorou várias possibilidades de coordenação das peças para que os utilizadores possam “brincar”. 

Rita Afonso apresentou “Sou jarra, mas eu grito”, uma coleção de homenagem aos “gritos” das mulheres que, ao longo da história, quiseram ser artistas e se remediaram com as chamadas artes menores. A coleção “gritou” pela pintura das naturezas mortas, pelos quadros de tecelagem, pelas jarras e pelos frutos que substituíram os seios, as pernas e os corpos nus das artes maiores. 

João Oliveira e Rita Afonso voltaram a dar provas do seu talento!

FOTOS: Team Peter Stigter

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter