close

MODALISBOA LUZ VAI COMEÇAR
05 Outubro 2017

Estamos em contagem decrescente para o início da ModaLisboa Luz. Nesta edição, convidamos a um novo olhar sobre a moda e a singular luz de Lisboa. Entre hoje e o próximo domingo, o melhor da produção de moda nacional vai iluminar o Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, convidando Lisboa a participar de forma ativa e criativa em mais uma edição da Lisboa Fashion Week.

ModaLisboa Luz começa hoje, às 16h00, na Estufa Fria, com Fast Talks, um convite da ModaLisboa à reflexão e ao debate. Desta vez, cruzamos a moda com a política, partilhando ideias e perspetivas com vários profissionais da indústria, críticos e artistas. O debate será moderado pela criativa Joana Barrios e vai contar com a participação da editora da i-D Germany, Alexandra Bondi de Antoni; a especialista em media e moda, Aurelia Vigouroux; o professor e diretor da Polimoda, Danilo Venturi; o marketeer e diretor criativo, Gonçalo Castel Branco; e o consultor e jornalista, Misha Pinkhasov. As Fast Talks têm entrada livre e serão transmitidas em live stream em redbull.pt e modalisboa.pt.

Os desfiles ModaLisboa Luz começam amanhã, às 16h00, no jardim do Pavilhão Carlos Lopes, com a apresentação da coleção de Patrick de Pádua e Duarte (às 17h00). Sangue Novo vai inaugurar a passerelle do Pavilhão Carlos Lopes, às 18h00, e será seguido pelos desfiles de Kolovrat, Valentim Quaresma e Ricardo Preto.

A Lisboa Fashion Week apresenta também um conjunto de iniciativas abertas ao público, patentes no exterior do Pavilhão Carlos Lopes como a exposição Workstation, onde damos total liberdade a três fotógrafos profissionais – Arlindo Camacho, Carlos Teixeira e Pedro da Silva - para através dos seus olhares e lentes registarem momentos únicos da ModaLisboa Luz. O resultado desse trabalho será impresso nos estúdios João Sousa Valles e exibido progressivamente durante os dias 6, 7 e 8 de outubro.

De entrada livre é também o Wonder Room, a pop-up store da ModaLisboa, situada no exterior do Pavilhão Carlos Lopes, que reúne uma seleção de 18 marcas e designers nacionais de áreas tão diversificadas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e lifestyle. O Wonder Room será igualmente palco de happenings de três dos seus participantes: Boon (6 outubro às 21h30); Constança Entrudo (7 outubro às 17h00) e Tiago Loureiro (8 outubro às 15h30).

Os convidados poderão visitar ainda o Showcase ModaPortugal, uma mostra que combina uma seleção de marcas industriais com moda de autor. O Showcase ModaPortugal, uma iniciativa do CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com a ANIVEC/APIV e a ModaLisboa, pretende ser lugar de networking, incentivando o diálogo entre industriais, criativos, jornalistas, agentes, numa representação abrangente do setor.

Na área social, os convidados da ModaLisboa Luz poderão ver a exposição “Portuguese Shoes” da APICCAPS, dedicada aos acessórios e ao calçado nacional.

Serão quatro dias de celebração da criação artística dos nossos designers. Quatro dias repletos de luz, criatividade e inovação, que pode acompanhar no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live stream dos desfiles em modalisboa.pt.

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa Luz!
 

MODALISBOA LUZ
SS 18
5. 6. 7. 8 OUTUBRO 2017
PAVILHÃO CARLOS LOPES
[ver mapa]

Apresentação Oficial das Coleções dos Criadores Portugueses

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter