close

MUDE APRESENTA “COMO SE PRONUNCIA DESIGN EM PORTUGUÊS: BRASIL HOJE”
30 Agosto 2017

Entre 23 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, o MUDE – Museu do Design e da Moda apresenta “Como se pronuncia design em português: Brasil hoje”, uma exposição que revela o alcance universal do design praticado na língua portuguesa. A mostra integra a programação da “Lisboa, Capital Ibero-Americana da Cultura” e estará patente no Palácio dos Condes da Calheta, em Lisboa.

De que é que falamos quando falamos de design? Em 2015, o MUDE apresentou na exposição “Como se pronuncia design em português?” mais de 200 interpretações desta palavra, expressas por designers portugueses ao longo de mais um século. Agora, revela 100 perspetivas de design enunciadas no Brasil do século XXI que evidenciam a especificidade e complexidade do ato de projetar para o povo, sociedade, mercado ou território brasileiros, bem como o carácter cosmopolita e o alcance global do design praticado em português. 

Cinquenta destas perspetivas são livros sobre design no Brasil e designers brasileiros, que podem ser lidos e comprados na livraria que vai ocupar o centro da exposição. Em exibição estarão também cinquenta projetos que exploram a pluralidade do design, mostrando como esta disciplina criativa tem sido empregue no Brasil contemporâneo para promover, mas também para questionar ideias de progresso, consumo, identidade, património, cidadania ou protesto.

Uma mostra a visitar!

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter