close

MUSEU DE ARTES APLICADAS DE FRANKFURT PRESTA HOMENAGEM A JIL SANDER
06 Novembro 2017

Campanha Jil Sander SS 96
Modelo: Guinevere van Seenus, Foto: © Craig McDean

“Jil Sander: Present Tense”, a primeira retrospetiva dedicada ao trabalho de Jil Sander, inaugurou no dia 4 de novembro, no Museum Angewandte Kunst (Museu de Artes Aplicadas), em Frankfurt, Alemanha. A mostra inclui instalações, fotografias e outros materiais que traçam a história da designer de moda alemã e da sua marca homónima.

Jil Sander distinguiu-se como designer de moda pela sua extraordinária perceção que lhe permitiu antecipar tendências e mudanças na sociedade e que serviu de ponto de partida para o desenvolvimento de formas inesperadas e modernas. A sua estética minimalista transformou as nossas noções de beleza e identidade e inspirou muitos designers que lhe sucederam. Os seus princípios de design - harmonia de proporção, tridimensionalidade e elegância dinâmica - permaneceram sempre os mesmos, mas foram trabalhados de formas completamente novas em cada uma das suas coleções.

Mas o trabalho de Jil Sander estendeu-se para além do design de moda, abrangendo também arquitetura, design de produto e garden art. “Jil Sander: Present Tense” abrange todas estas áreas, apresentando-se como um espetáculo multimedia, que combina arquitetura, cor, luz, cinema, som, texto, fotografia, moda e arte em composições espaciais dinâmicas.

Com curadoria de Matthias Wagner K, diretor do Museum Angewandte Kunst, em estreita cooperação com Jil Sander, a exposição encontra-se dividida em nove seções temáticas: runway; backstage; studio; fashion lines; accessories; cosmetics; fashion photography and advertising campaigns; fashion and art; architecture and garden art.

“Jil Sander: Present Tense” está em exibição até 6 de maio de 2018.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter