close

MUSEU DE LISBOA - PALÁCIO PIMENTA EXPÕE 'LISBOA, CIDADE TRISTE E ALEGRE: ARQUITETURA DE UM LIVRO'
16 Abril 2018

Até 16 de setembro, está patente no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta uma exposição imperdível para os apaixonados por Lisboa e por fotografia. 

Comissariada por Rita Palla Aragão, a mostra "Lisboa, Cidade Triste e Alegre: Arquitetura de um Livro" apresenta um olhar aprofundado sobre o livro “Lisboa, Cidade Triste e Alegre”, editado em 1959 pela dupla de arquitetos Victor Palla (1922-2006) e Costa Martins (1922-1996). Durante três anos, os arquitetos percorreram as ruas de Lisboa e retrataram a alegria e a tristeza contida nas vidas, nos olhares dos habitantes e nos recantos da cidade.

Das seis mil fotografias realizadas, os autores escolheram cerca de duzentas para integrar o livro “Lisboa, Cidade Triste e Alegre”, às quais acrescentaram uma série de poemas sobre a cidade, que convertem a obra num verdadeiro poema gráfico que agora é celebrado em exposição.

“(...) o retrato da Lisboa humana e viva através dos seus habitantes – de dia, de noite, nos seus bairros, na Baixa, no Tejo – revelação ora alegre ora triste, mas sempre terna e sentida, da vida de uma cidade”, descreveram os autores na apresentação do livro.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter