close

NOVO DOCUMENTÁRIO DE VIVIENNE WESTWOOD
09 Janeiro 2018

Vivienne Westwood é a protagonista do novo documentário “Westwood: Punk, Icon, Activist”, que analisa o importante papel que a designer britânica desempenhou, e ainda desempenha, no universo da moda. O filme, realizado por Lorna Tucker, compete este mês no Sundance Film Festival 2018 e tem estreia marcada para março.
 
De acordo com as informações divulgadas, o documentário mistura imagens de arquivo com novas filmagens e entrevistas com amigos, familiares e colaboradores da designer, explorando o seu papel como pioneira da moda, ativista e ícone cultural.

Foi na década de 1970, ao lado de Malcom McLaren, que o talento criativo de Vivienne Westwood começou a evidenciar-se. A loja que o casal abriu no número 430 da King's Road, em Londres, que vendia discos, roupa e outros artigos revivalistas da época de Elvis Presley, foi o ponto de partida para uma importante trajetória no mundo da moda. Em 1976, Vivienne Westwood vestiu a icónica banda punk rock, Sex Pistols, e tornou-se conhecida pela democratização da estética punk na moda.

A designer destacou-se também como ativista, utilizando os seus desfiles para apelar ao consumo consciente e para chamar a atenção para questões políticas como as mudanças climáticas. 

Com um estilo irreverente, ousado e simultaneamente elegante, Vivienne Westwood continua a ser um dos nomes mais fortes da moda mundial.

 

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter