close

NOVO ESPAÇO LE CONSULAT ABRE NO CORAÇÃO DO CHIADO
09 Junho 2017

"Let’s meet creation" é o conceito do novo espaço Le Consulat, que inaugurou recentemente no coração do Chiado, em Lisboa. Situado no restaurado edifício do antigo Consulado do Brasil, na Praça Luís de Camões, Le Consulat é um local de encontro entre culturas, que junta hotelaria, criação artística, gastronomia, música e lifestyle.

A ideia partiu de François Blot e Valerie Guérend, dois franceses apaixonados por Lisboa, que depois de 25 anos de experiência em Paris no campo da arte contemporânea, escolheram a nossa capital para abrir o espaço dos seus sonhos. “We are not only consumers” foi a máxima que inspirou este projeto. "Hoje viajamos por toda a parte e muitas vezes espantamo-nos como as ruas de algumas capitais europeias são tão semelhantes, tal como os restaurantes ou as lojas são padronizadas. Lisboa manteve a sua autenticidade e é este património cultural que o Le Consulat deseja partilhar com os seus clientes. Trazer ao Chiado a sua essência de outrora. Proporcionar o intercâmbio cultural e multiplicar nas mais variadas disciplinas da arte contemporânea", revelam François Blot e Valerie Guérend em comunicado.

Inteiramente dedicado à criação contemporânea, Le Consulat tem vinte suites decoradas em colaboração com as principais galerias de arte de Lisboa - Cristina Guerra, Filomena Soares, Graça Brandão, Carlos Carvalho, 3+1, Belo-Galsterer, Caroline Pagès e Pedro Cera - e uma área reservada para exposições, onde são apresentadas as obras mais recentes de artistas portugueses emergentes.

O bar, que serve cocktails únicos, o salão de chá, que transporta os clientes pela rota das Índias, e o restaurante que vai abrir a cargo do chef André Magalhães fazem do Consulat um local incontornável de Lisboa. 

Não deixe de passar por lá! 

Le Consultat
Praça Luís de Camões, 22 - Chiado
Tel. 936 687 451
www.leconsulat.pt

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter