close

NYDEN: A NOVA MARCA DO GRUPO H&M
04 Janeiro 2018

Oscar Olsson

O grupo H&M prepara-se para lançar a sua oitava marca. Chama-se Nyden, tem como público-alvo a geração Millennials e como objetivo primordial reverter o modelo tradicional da indústria da moda.

Nyden será uma “Instabrand”, pretendendo alcançar os jovens cujas vidas giram em torno da rede social Instagram, que procuram peças de roupa inovadoras que garantem e acumulam “likes”. Jovens que buscam “novos its” como indica o próprio nome da marca: em sueco, ny significa novo e den it.

Oscar Olsson, que assumiu a liderança do laboratório de inovação do grupo H&M em janeiro de 2017, é o cofundador e CEO da Nyden e explica como o grupo está atento às mudanças que a geração Millennials impõe, cada vez mais, no mundo da moda. “Na sociedade do futuro, independentemente da marca ou do fornecedor, é preciso aceitar que o poder não está nas nossas mãos”, afirmou Oscar Olsson à revista norte-americana TheCut. “O poder transitou para as mãos daquilo a que chamamos tribos”.

Esta noção de tribo está ligada à geração Millennials, o público-alvo da Nyden. Criada no centro de design em Los Angeles, a nova marca vai apostar no processo de cocriação entre designers e influenciadores digitais, denominados “líderes das tribos”.

Segundo Oscar Olsson, a Nyden não pretende ser mais uma marca de fast fashion, mas sim oferecer coleções cápsula com preços mais elevados que as outras marcas da H&M. As coleções só serão vendidas online, na e-shop da marca, ou em lojas pop-up físicas ou virtuais.

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter