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O DESIGN COMO FATOR CRÍTICO NACIONAL
20 Junho 2017

'O Design como fator crítico nacional' é o tema da conferência que a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) está a organizar em parceria com a ANIVEC (Associação Nacional das Industrias de Vestuário e Confeção) e a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal).

A conferência realiza-se no próximo dia 27 de junho, no Salão Árabe, do Palácio da Bolsa, no Porto, e será dividida em dois painéis distintos, reunindo personalidades importantes de diferentes áreas relacionadas com o design: moda, marroquinaria, joalharia, mobiliário e cerâmica.

O primeiro painel, dedicado ao tema “O design como elemento diferenciador e agregador de valor”, terá como oradores Luís Onofre, designer e presidente da APICCAPS, Eduarda Abbondanza, presidente da ModaLisboa, Nuno Barra, administrador do Grupo Vista Alegre Atlantis, Luísa Rosas, designer de joias, e Pedro Nogueira, diretor da H&M. A moderação ficará a cargo de Mónica Seabra-Mendes, coordenadora do Programa Executivo “Marketing de Produtos & Serviços de Luxo” da Universidade Católica de Lisboa.

O segundo painel é subordinado ao tema “Posicionamento. Marca. Comunicação” e vai contar com as intervenções de Amândio Pereira, fundador e CEO da Boca do Lobo, Carlos Coelho, presidente da Ivity, Filipa Júlio, fundadora e designer da Josefinas, Rania Msri, diretora-geral da DG Level Shoes, do Chalhoub Group Dubai, e Arnaud Haefelin, presidente da Associação Francesa de Marroquinaria. O moderador será Fernando Caetano da Revista Doze.

A conferência contará ainda com a presença de dois oradores internacionais: Petah Marian, editora do gabinete de tendências do WGSN, que abordará o tema “Youth Rising: Capturing the next wave of consumers”, e Rania Masri, Diretora Geral da Level Shoes, do Dubai. 

Para mais informações, contacte: claudiapinto@mail.apiccaps.pt

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