close

O MUNDO DE ANNA SUI EM EXIBIÇÃO NO FASHION AND TEXTILE MUSEUM, EM LONDRES
24 Maio 2017

O Fashion and Textile Museum, em Londres, vai dedicar uma grandiosa exposição ao trabalho de Anna Sui, intitulada “The World of Anna Sui”. A mostra estará patente de 26 de maio a 1 de outubro e será a primeira retrospetiva de uma designer americana a ser apresentada no Reino Unido.

Anna Sui descreve a exposição como "otimista, inspiradora, divertida, eclética e comemorativa", e espera que a experiência seja emocional, especialmente porque o seu trabalho nunca foi exposto numa escala tão grande. Em exibição estarão mais de 125 looks, que evidenciam o seu processo criativo, inspiração e influência na cultura pop americana, desde a exuberante coleção “Carnaby Street” de 1991 (looks de inspiração colegial usados por Linda Evangelista e Naomi Campbell), até aos looks “cowboy” vestidos pelas irmãs Gigi e Bella Hadid no desfile verão 2017.

“O coração do mundo de Sui está no Rock and Roll e as suas criações são um reflexo dos seus próprios gostos e interesses. Sui nunca cria uma cópia quando está a olhar para os diferentes temas. Ela concebe sempre um olhar completamente contemporâneo”, explica Dennis Nothdruft, curador da exposição. 

Anna Sui nasceu em Detroit em 1964 e sonhou, desde os quatro anos de idade, em ter uma loja em Nova Iorque. Em 1992, abriu o seu primeiro espaço no bairro do Soho, mas o seu desejo foi muito bem além do que ela poderia imaginar. Hoje, Anna Sui possui mais de 375 pontos de venda em 35 países. Numa frase icónica, a designer conta o segredo de tantas conquistas: “Temos que nos concentrar nos nossos sonhos, mesmo se eles forem além do senso comum.”

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter