close

O UNIVERSO DIOR NO MUSÉE DES ARTS DÉCORATIFS EM PARIS
19 Julho 2017

© Foto: Adrien Dirand

Para comemorar o 70º aniversário da casa Christian Dior, o Musée des Arts Décoratifs, em Paris, apresenta a retrospetiva “Christian Dior: Couturier Du Rêve”. Em exibição até 7 de janeiro de 2018, esta grandiosa mostra reúne mais de 300 vestidos de Alta Costura, assim como vários objetos e documentos de arquivo da maison francesa, incluindo obras de arte, acessórios, capas de revistas e editoriais que testemunham a grandeza da imagem Dior.

“Christian Dior: Couturier Du Rêve” (Christian Dior: Designer de Sonhos) convida os visitantes a descobrir o mundo de Christian Dior e dos seis diretores artísticos que lhe sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e atualmente Maria Grazia Chiuri. Em exibição estão mais de 300 vestidos de Alta Costura criados entre 1947 e a atualidade, assim como toiles, fotografias de moda, ilustrações, cartas, campanhas publicitárias, chapéus, joias, bolsas, sapatos, frascos de perfume.

Christian Dior era um grande admirador e colecionador de arte, pelo que a exposição inclui também pinturas, móveis e objetos de arte. Estas obras enfatizam e prolongam o olhar de Christian Dior, explorando as ligações que o criador estabeleceu entre a Alta Costura e todas as formas de arte.

Musée des Arts décoratifs
107, rue de Rivoli
75001 Paris

Enviar notícia para o e-mail:


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter